Você está em:
SERVIÇOS / MAIS SERVIÇOS / REDE DE SUPRIMENTOS

REDE DE SUPRIMENTOS


http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/Rede de suprimentos.jpg
 

É um sistema inovador na logística pública, pelo qual todas as mais de 5 mil escolas da rede são abastecidas com materiais de escritório, informática, limpeza e alimentícios, desburocratizando o processo de compra de produtos.

 

Um dos benefícios dessa ferramenta é desonerar o trabalho do diretor da escola das tarefas relacionadas à aquisição e entrega de materiais, dando a ele mais tempo para participar do planejamento pedagógico de sua escola.

 

Para a execução da Rede de Suprimentos, a FDE elaborou um edital com 1.223 produtos, resultado de uma série de reuniões com as Diretorias de Ensino e escolas.

 

O serviço é prestado por empresas licitadas pela Fundação, permitindo a padronização dos produtos e materiais adquiridos, de modo que as unidades escolares possam consumir de acordo com a quantidade de alunos. A escola faz a requisição dos itens de que necessita e, após a confirmação, os produtos são entregues diretamente a ela.

 

Em comparação com o antigo método de aquisição de produtos, no qual o diretor realizava uma pesquisa de preços, recebia o repasse da verba, efetuava a compra e depois a prestação de contas, com a Rede de Suprimentos esse gestor apenas faz o pedido e recebe o produto diretamente na escola.

 

Com a economia gerada pela Rede de Suprimentos, além de a Secretaria da Educação ter total controle dos gastos, é possível destinar mais recursos a outros projetos e ações para a Educação.

 

CLIQUE AQUI para acessar o Sistema de Compras (E-Commerce) da Rede de Suprimentos, acesso para toda a Rede de Ensino.  

 


 





Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024