Você está em:

Creches são inauguradas em Franca

03/11/2016

Com investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões para construção e aquisição de mobiliário, serão beneficiadas até 260 crianças no município

A cidade de Franca agora pode contar com mais 260 vagas para atender crianças que estão em idade de frequentar a educação infantil. Durante o mês de outubro, duas unidades do Programa Creche Escola foram inauguradas no município. Foram investidos aproximadamente R$ 3,6 milhões para construção e aquisição de mobiliário dos dois prédios de educação infantil. Cada creche tem capacidade para acolher até 130 crianças.

Todas as unidades de educação infantil construídas por meio do programa contam com sala pedagógica, berçário, fraldário, lactário e refeitório, respeitando todas as normas de segurança e acessibilidade. Além disso, possuem sistema de aquecimento solar que permite o uso de água quente na cozinha, no lactário e nas áreas de banho de crianças e funcionários.

GUID;062e361e-0fa7-4681-ba00-9d6bee7c4140

Foto: Prefeitura de Franca

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) participa do Creche Escola - realizado por meio de convênios entre o Governo do Estado e as prefeituras -, com atividades que vão desde a concepção e o projeto das unidades até o acompanhamento das obras com a realização de vistorias mensais.

Por meio do Creche Escola, a Secretaria da Educação repassa os valores financeiros das unidades a serem construídas. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e conduzir os serviços contratados. Com o programa, o governo estadual espera expandir o atendimento às famílias que precisam de creche, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024