Você está em:
SERVIÇOS / OBRAS

OBRAS


http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/Obras.jpg


A Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE tem como uma de suas principais atribuições o fornecimento de recursos físicos para a Educação no Estado de São Paulo, em consonância com as políticas definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – SEE.

 

Por meio de sua Diretoria de Obras e Serviços, realiza construções, ampliações, adequações e reformas dos prédios escolares e administrativos da SEE. Para isso, elabora estudos técnicos para viabilização das obras a serem feitas, desenvolve os projetos e promove licitações junto às empresas do setor de construção.

 

Com recursos oriundos da Secretaria, a FDE contrata e gerencia a execução das obras, fiscalizando todos os passos dos processos para garantir o bom uso dos recursos públicos e a qualidade da infraestrutura da rede de ensino.

 

Também executa obras relativas aos prédios administrativos da SEE e presta o suporte técnico para as obras realizadas através de convênios com as prefeituras, em especial de creches.

 

As obras realizadas pela FDE englobam:

 

- expansão da rede (construção e ampliação de escolas), aumentando a capacidade de atendimento onde necessário;

 

- manutenção corretiva dos prédios existentes, incluindo os restauros de edificações tombadas pelo patrimônio;

 

- substituição de prédios;

 

- adequação das edificações para atender a programas específicos como as Escolas de Ensino Integral;

 

- melhorias dos prédios (obras de acessibilidade, adequação dos sistemas de combate a incêndio, quadras de esporte, etc.).




Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024