Você está em:
SERVIÇOS / MAIS SERVIÇOS / CATÁLOGOS TÉCNICOS

CATÁLOGOS TÉCNICOS


 GUID;8707dd8f-845e-4f9c-a729-91d8a3337fe5
 
Uma série de ações de suporte para a viabilização das obras a cargo da FDE é realizada permanentemente.
 
Entre elas destacam-se a elaboração de pesquisas e a definição das especificações técnicas para construção escolar no Estado, consubstanciadas nos Catálogos Técnicos de ambientes, serviços e componentes.
 
O atendimento às diretrizes pedagógicas, às normas técnicas e à legislação; o uso de materiais e processos disponíveis no mercado e já consolidados; e a relação custo-benefício destas escolhas são premissas utilizadas na definição das especificações, permeadas por medidas voltadas à implantação de práticas sustentáveis relacionadas à eficiência energética, ao uso racional da água, à gestão de resíduos da construção e ao uso de madeira legal. Estas práticas têm considerável influência na qualificação dos edifícios que são submetidos a processos de certificação ambiental.
 
As especificações técnicas de mobiliário e equipamento para prédios escolares e administrativos que são sistematizadas nos Catálogos Técnicos de mobiliário apresentam os projetos e detalhamento, definem os materiais, processos e acabamentos e estabelecem a documentação e laudos laboratoriais necessários para comprovação de atendimento às normas técnicas, aos processos de certificação e à legislação. As pesquisas para elaboração desse material consideram os processos disponíveis na indústria, impacto ambiental, a procedência dos materiais, os requisitos de segurança, robustez e durabilidade, e a busca pela melhor relação custo-benefício.
 
Também estão disponibilizados, na página de consulta aos catálogos técnicos, as famílias, templates e manuais relacionados ao BIM (Building Information Modeling). Essa metodologia permite aos gestores da construção e da edificação escolar ter maior controle e precisão durante as fases de projeto, na execução da obra, e ao longo da vida útil da edificação.
 
O acesso aos CATÁLOGOS TÉCNICOS é realizado por meio de cadastro, via inscrição gratuita. Para se cadastrar
CLIQUE AQUI.


 

 

 


Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024