Você está em:

FDE assina contrato para reformar e acessibilizar EE Jardim Canaã

17/01/2017

O investimento para a obra é de R$ 1,03 milhão

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, assinou contrato, no valor de R$ 1,03 milhão, referente à obra de acessibilidade da Escola Estadual Jardim Canaã, localizada na zona norte de São Paulo, capital. Entre as intervenções previstas, haverá a instalação de elevador, construção de mini quadra coberta e manutenção de ambientes administrativos, sanitários, cozinha e despensa.

A cerimônia para celebrar a assinatura do contrato ocorreu no dia 16 de janeiro, na própria unidade escolar, com a presença de integrantes da comunidade. Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Zerbini, o vereador Fabio Riva, o prefeito regional de Perus Eduardo Rosmaninho, a dirigente regional de ensino Lucia Regina Mendes, a presidente da Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo, Cleusa Ramos, e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella.

GUID;042893a5-da83-464e-a1b9-b5a2922bddaa

Foto: Rafael Gobbo/FDE

João Cury destacou a importância da comunidade em participar e o compromisso do Estado em acolher as demandas da população. “Já que vocês foram até nós, estamos aqui para retribuir o gesto. ” A obra será realizada para atender a uma determinação do secretário da Educação José Renato Nalini e do governador Geraldo Alckmin.

Já Linamara Battistella destacou a parceria com a FDE, a vereança, e outros órgãos de governo para realizar as obras de acessibilidade. “Sem vocês, não teríamos caminhado”, e enfatizou: “A FDE é pioneira desde o mobiliário até o processo (de projeto) arquitetônico das escolas”. Concluiu afirmando que a obra de acessibilidade da EE Jardim Canaã é mais um passo para inclusão.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024