Você está em:
INSTITUCIONAL / ESTRUTURA / DIRETORIA DE PROJETOS ESPECIAIS - DPE

DIRETORIA DE PROJETOS ESPECIAIS - DPE


http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/7939295410_4148acffeb_o.jpg


A Diretoria de Projetos Especiais (DPE) desenvolve, implanta e coordena projetos educativos que integram a política educacional a partir de demandas da Secretaria da Educação, buscando sempre oferecer subsídios e apoio para o aprimoramento do ensino na rede pública estadual. Além disso, planeja e produz pesquisas e avaliações dos programas e projetos da Seduc e da FDE, contribuindo com a melhoria da qualidade das políticas públicas.


A DPE também é responsável pelo planejamento, contratação, distribuição e gestão de diversos serviços e materiais pedagógicos destinados aos alunos e professores da rede estadual, tais como os kits de laboratório e robótica, impressões gráficas, livros, entre outros.

 

Além disso, é responsável por planejar, desenvolver e manter a Rede de Suprimentos para atendimento de toda a rede estadual de ensino; também planeja, contrata e gerencia os serviços de fornecimento de água potável, de esgotamento, limpeza, transporte e destinação final de efluentes de fossas sépticas para saneamento básico e descarte de lâmpadas das unidades escolares da rede pública estadual de ensino.


Ainda, a DPE executa o planejamento em conjunto com a Cise, contratação, distribuição e gestão de bens permanentes, tais como mobiliários escolares e equipamentos destinados às escolas estaduais e creches conveniadas, além de ônibus escolares, assim como materiais pedagógicos, tais como o kit de material escolar, de robótica, de laboratório, DVDs, dentre outros. Também realiza o transporte eventual de alunos a instituições e eventos programados pela Seduc, e o armazenamento e transporte de carga.


Vale destacar na DPE o acompanhamento das metas do Plano Estadual da Educação, bem como a disponibilização de dados e informações para que os municípios paulistas realizem o monitoramento de seus planos municipais de educação.


Diante desse trabalho fundamental que a DPE desempenha, ganha força o desafio de atuar, em consonância com a missão da FDE, na busca de inovar e priorizar investimentos de qualidade na educação, visando manter a escola em primeiro lugar.





Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024