
As ações da DTI dependem da sua articulação operacional com diversos atores da rede estadual – com destaque para a CIMA (Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional), para as Diretorias de Ensino (por meio dos NITs) e para as escolas.
Isso demanda um trabalho de relacionamento, composto por:
- Comunicação – elaboração de comunicados, manuais técnicos e outros recursos de informação.
- Gestão do conhecimento – elaboração de relatórios gerenciais para apoio à governança da DTI e de uma base de conhecimento técnico sobre as tecnologias presentes e processos de manutenção.
- Atendimento às DEs – por meio dos NITs, para a solução de problemas específicos e com maior complexidade. Inclui o Canal NIT, de interlocução com NITs via correio eletrônico.
- Pesquisa e orientação – acompanhamento da percepção de qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores no atendimento das ocorrências, bem como emissão de check-lists que ajudam as escolas a avaliarem se os serviços prestados pelos fornecedores foram executados adequadamente.
- Central de Serviços –uma equipe voltada a atender os incidentes e requisições de tecnologia das escolas e Diretorias de Ensino, que são registrados no Portal de Serviços de TI(aqui mesmo neste site). Toda ocorrência registrada recebe um número de protocolo e é acompanhada em todo seu ciclo de vida, ou seja, até o seu encerramento. Você pode acessar o Portal de Serviços de TI e registrar sua ocorrência clicando aqui.