Você está em:
SERVIÇOS / PUBLICAÇÕES FDE / VÍDEOS DE PALESTRAS

VÍDEOS DE PALESTRAS



A Construção do Projeto de Ensino e a Avaliação (420 min) - Reflexões sobre a Avaliação no Processo Ensino-Aprendizagem.


O Cotidiano da Pré-escola (200 min) - Trata da formação de educadores na área de pré-escola e aspectos do desenvolvimento infantil. 


O Desafio da Leitura e a Contribuição da Literatura Infantil (170 min) - Trabalho visa estimular a leitura.


A Educação Básica no Brasil e na América Latina (115 min) - Série de palestras tratando da Reflexão Sobre Alfabetização do Ponto de Vista Sócio-histórico.


A Escola e a Educação Diferenciada (200 min) - Registro do curso "Mulher e Educação", promovido pela FDE e pelo Conselho Estadual da Condição Feminina, focalizando a questão da educação diferenciada.


Leitura e Aprendizagem (200 min) - Discussões sobre a leitura enquanto prática social e cultura. 


Recursos Humanos Para a Alfabetização (114 min) - Abordagem acercada questão dos recursos humanos para a alfabetização, refletindo como têm sido formados os profissionais da área.


Toda Criança é Capaz de Aprender? (200 min) - Reflexões que pretendem auxiliar professores e especialistas a compreenderem os processos envolvidos na relação ensino-aprendizagem.


Violência, Um Retrato em Branco e Preto (120 min) - Palestras que discutem a violência na escola, os direitos humanos e a Justiça e cidadania.


Alguns desses vídeos podem ser encontrados no canal FDE no Youtube, clicando aqui.

 


Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024