Você está em:
INSTITUCIONAL / ESTRUTURA / PRESIDÊNCIA

A PRESIDÊNCIA


 

 

A Presidência orienta, coordena e autoriza as ações da Fundação, juntamente com o Órgão Colegiado de Direção Superior e o Conselho Fiscal, fazendo seguir as normas e determinações legais, além de oferecer as diretrizes necessárias para a concretização do atendimento à rede estadual de ensino e da gestão interna da FDE.
 
Jean Pierre Neto, nascido em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, no ano de 1983, foi estudante da rede pública de ensino. É graduado em Direito, com especializações em Direito Empresarial, Tributário e Ambiental, e mestrando em Gestão de Projetos pela Escola de Negócios Europeia de Barcelona.


Iniciou a carreira na iniciativa privada em multinacional japonesa de grande porte, atuando em diversos países da América Latina, Europa e Ásia.


Em 2021 trabalhou na Secretaria da Educação do Estado do Paraná como chefe da Assessoria Técnica Jurídica, oportunidade em que apoiou o Secretário da Pasta em diversos projetos, bem como reestruturou o departamento, atingindo resultados jamais alcançados. Em 2022 passou a ocupar a cadeira de superintendente do Serviço Social Autônomo Paranaeducação e, em razão dos projetos inovadores implementados, triplicou o orçamento do órgão.


Atualmente preside a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), onde se destaca pelo volume de entregas de construções civis, além de diversos projetos inovadores, contribuindo com a educação para os municípios e o estado de São Paulo.


 

 

http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/Jean Pierre - site.jpg
(Jean Pierre Neto)






Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024