Você está em:
SERVIÇOS / INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS: PERSPECTIVA PAULISTA / CADERNO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

CADERNO DE DADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO



O Caderno de Dados do Estado de São Paulo, ao disponibilizar dados e indicadores em séries temporais, possibilita uma contextualização de diferentes variáveis e tendências, contribuindo para a análise e monitoramento, acompanhamento e avaliação das metas do Plano Estadual de Educação. Permite aos gestores educacionais, e a todos os interessados, conhecer melhor a dimensão educacional no Estado.


Trata-se de uma consolidação de informações, derivadas de bases oficiais, relevantes para o trabalho cotidiano dos gestores na formulação de política e tomada de decisões. A análise da situação é condição para a ampliação das chances de sucesso das metas fixadas e a efetividade das políticas em execução.


Nesta edição do Caderno de Dados, que ora publicamos, procedeu-se à atualização com informações disponibilizadas pelo MEC/Inep - Censo da Educação Básica de 2022 e com dados da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Seduc-SP. Também foram utilizados os resultados da avaliação nacional realizada em 2021, bem como dados do IBGE referentes a resultados divulgados na Pnad Contínua – Educação.


Conheça as informações presentes no documento (download disponível clicando na imagem).




GUID;fda7987c-17e0-4aa1-96d0-3b581cd98f36








Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024