Você está em:
SERVIÇOS / PUBLICAÇÕES FDE / DOCUMENTÁRIOS

DOCUMENTÁRIOS



Lista de documentários da FDE:

Aprendiz da Terra (17 min) - Busca despertar o interesse dos alunos para as questões ligadas à terra e ao meio ambiente. 

Cem Oswald Anos: videovida de um poeta (60 min) - Narrativa pessoal que recupera a vida do escritor Oswald de Andrade, ressaltando a poeticidade dos seus textos. 

Eu, Professor Leigo (27 min) - Mostra a vida de professores e alunos numa região do Rio Grande do Norte, as dificuldades na formação escolar e a falta de recursos materiais e humanos. 

Eva, Vicente... (46 min) - Retrata a vida cotidiana das crianças que habitam o meio rural, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. 

Grêmio Estudantil (25 min) - Apresenta o lançamento do Projeto "Integração Escola-Comunidade", que retoma a criação dos Grêmios Estudantis. 

Laban - Movimento (18 min) - Mostra o movimento em fragmentos da história da Humanidade, da década de 20 e a teoria de Rudolf Laban. 

Lixo (8 min) - Focaliza o tema partindo de uma visão ampla - o contexto social de produção de resíduos - até chegar a um enfoque mais específico do problema.

Alguns desses vídeos podem ser encontrados no canal FDE no Youtube clicando aqui.
 


Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024