Você está em:
PROGRAMAS / ESCOLA DA FAMÍLIA

ESCOLA DA FAMÍLIA


http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/Escola da Familia.jpg


Quase 2.300 escolas da rede estadual e 195 de redes municipais, em 604 municípios do Estado de São Paulo, abrem seus espaços à comunidade escolar e não escolar aos finais de semana, por intermédio do Programa Escola da Família, com a presença de quase 14 mil educadores universitários e o apoio de um corpo de voluntários que chega a 12 mil pessoas.

 

Em conjunto, sob a coordenação regional das Diretorias de Ensino e coordenações locais alojadas nas unidades escolares, realizam-se oficinas diversas, que vão desde capoeira, dança, artesanato, padaria artesanal e esporte comunitário até atividades como teatro e cinema. Além dessas ações, outras também são organizadas na área de prevenção, como campanhas sazonais e de cuidados com a saúde.

 

Essas atividades são organizadas em quatro eixos – esporte, cultura, saúde e trabalho – e têm como foco o respeito à pluralidade cultural, à inclusão social e a uma política de prevenção. Contribuem também para a formação de uma cultura de integração escola-comunidade, de preservação ao patrimônio público e, principalmente, de investimento no capital humano.

 

Dessa forma, ao longo desses 12 anos, o Programa Escola da Família vem acolhendo, nos espaços em que atua, todos aqueles que procuram, entre seus pares, uma vivência harmoniosa, bem como a oportunidade de atuar como voluntário ou educador universitário e, sobretudo, de fazer e sentir-se parte de uma comunidade que pode ser cada vez mais cívica.


Clique aqui para acessar o site do Programa.


Clique aqui para acessar as publicações da revista (IN)FORMAÇÃO



Av. São Luís, 99 - República - São Paulo - SP - 01046-001 Telefone: (11) 3158-4000

COPYRIGHT © 2008 – 2017
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO