Você está em:
SERVIÇOS / SUSTENTABILIDADE

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL


http://arquivo.fde.sp.gov.br/fde.portal/PermanentFile/Image/img01.jpg

A questão ambiental na atividade da construção civil e na gestão de edifícios públicos ganhou relevância nos últimos anos. O impacto ambiental decorrente do intenso consumo de recursos naturais, da geração e deposição desordenada dos resíduos, do desperdício de água e energia e da especificação inadequada de materiais e técnicas construtivas tem causado efeitos danosos à paisagem e ao meio ambiente. Este contexto impõe que governos e seus agentes adotem posturas responsáveis e educativas, induzindo a sociedade e a cadeia produtiva a refletir sobre o tema e redirecionar seus procedimentos.

Nessa perspectiva, a FDE tem implantado e estimulado a conscientização e o incentivo à adoção de ações para garantir sustentabilidade aos edifícios escolares, incorporando conceitos de qualidade ambiental e tecnológica, ecologia, reciclagem e de uso racional de materiais e recursos. 

Além disso, todas as revisões e atualizações das normas e especificações técnicas de materiais e procedimentos fixados pela Fundação a serem adotados em suas obras são feitas objetivando soluções ambientalmente responsáveis.

O desenvolvimento sustentável pressupõe necessariamente a existência dos seguintes princípios: equilíbrio ecológico; benefício social; e viabilidade econômica. 

O desafio se situa no engajamento de todos os participantes do processo, como construtoras, gerenciadoras, escritórios de projeto, fabricantes, fornecedores, equipes técnicas, gestores públicos e comunidades.



Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024