Você está em:
SERVIÇOS / TI - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI


GUID;56f9a0d3-d9f3-4bf7-8d81-218dd0b2c9a2


A DTI possui ampla experiência na elaboração de especificações técnicas e gestão de contratos, na aquisição de equipamentos e prestação de serviços na área de tecnologia.

Entre suas principais ações está a aquisição ou locação de desktops, notebooks, projetores, impressoras, plataformas de carregamento, access points, firewalls e switches, além da execução de serviços como a infraestrutura lógica e elétrica, a rede Intragov (rede de comunicações para o Governo Eletrônico, que abrange o estado de São Paulo), disponibilizando serviço de transmissão de dados, comunicação de voz, videoconferência e acesso à internet para a rede estadual de ensino. Cuida também da tecnologia VoIP (Voz sobre IP), que interliga, por meio de moderno sistema de telefonia, todas as Diretorias de Ensino com as Coordenadorias, órgãos centrais e demais instâncias administrativas da Secretaria da Educação.

Destaca-se ainda, entre as atribuições da DTI, a execução de serviços de desenvolvimento físico e lógico dos sistemas, bem como sua customização, implantação, suporte, atualização e manutenção corretiva, sempre que necessário.

Sistemas de Informação têm grande importância na atualidade, considerando que o uso correto das ferramentas disponibilizadas permite uma visão mais abrangente do negócio, necessária para definir estratégias de trabalho, coletar informações e criar relatórios de maneira lógica com os dados mais relevantes a cada situação. Como os Sistemas de Informação se adaptam às necessidades de cada empresa, a FDE se beneficia de suas ferramentas para oferecer plataformas e funcionalidades que possibilitam que as atividades da Seduc, seus órgãos centrais vinculados, Diretorias de Ensino, unidades escolares e a própria FDE tenham agilidade no atendimento e uma dinâmica moderna e atualizada.

A FDE conta com um Data Center de última geração, mantendo um ambiente de alta disponibilidade, seguro e certificado com as normas da ABNT e procedimentos de certificação do Inmetro, credenciando sua capacidade de oferecer serviços com total excelência para o atendimento corporativo da FDE, Seduc e de toda a rede estadual de ensino. A infraestrutura do Data Center contempla uma sala cofre com tecnologia líder mundial de produtos para segurança física, capaz de processar dados e manter a hospedagem dos portais da FDE e da Secretaria da Educação, demais websites, sistemas e aplicativos, além de oferecer outros recursos de rede, disponibilizando acesso à internet a toda a rede educacional do estado de São Paulo, por meio de sua Unidade Provedora de Acesso – UP – de internet.

Além de ações técnicas, a DTI realiza o gerenciamento de seus contratos, planejamento logístico, acompanhamento de implantações, controle de documentações, manutenções e garantias, bem como o controle diário dos incidentes via portal FDE e suas respectivas tratativas junto aos fornecedores, tanto em relação à conectividade da rede Intragov como demais serviços de tecnologia, disponibilizados pela Central de Atendimento.

Trabalhando com um time altamente especializado, a DTI mantém seu foco de atuação voltado para as ações de prospecção e inovação tecnológica, garantindo assim um atendimento técnico de qualidade para os usuários finais, atuando em mais de 5 mil escolas, 91 Diretorias de Ensino, na própria Seduc e em seus órgãos centrais vinculados.

 





Fundação para o Desenvolvimento da Educação Av. São Luís, 99   República   São Paulo SP   01046-001   (11) 3158-4000 COPYRIGHT © 2008 – 2024