Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014
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DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

A DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação, por intermédio de suas gerências e departamentos, assume o compromisso de desenvolver e aplicar soluções baseadas em novas tecnologias a serviço de uma educação de qualidade. Tem como atribuição prover, viabilizar e garantir recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação na execução de projetos e ações ligadas às políticas educacionais da SEE - Secretaria de Estado da Educação (Órgãos Centrais, Diretorias de Ensino e Unidades Escolares) e da FDE, abrangendo tanto o nível pedagógico quanto administrativo. Também mantém, atualiza e evolui software e hardwares da SEE e da rede pública estadual de ensino. A preocupação da DTI não se restringe apenas à elaboração de projetos técnicos e sistemas de informação inovadores, mas também à aplicação pedagógica oferecida por essas plataformas em busca de ambientes de aprendizagem cada vez mais promissores.


SEE

À GAP cabe gerenciar, implementar e incentivar ações pedagógicas que integrem as linguagens de Informação e Comunicação ao desenvolvimento do currículo nas escolas estaduais de São Paulo, a partir das seguintes ações: formar rede de colaboradores que atuam nos órgãos regionais da SEE visando apoio às escolas no desenvolvimento de projetos curriculares que envolvam o uso de recursos tecnológicos; propor, gerenciar e assessorar projetos e ações de apoio ao processo de apropriação das linguagens e tecnologias no desenvolvimento de projetos curriculares ou ações, sob demanda da SEE; divulgar as iniciativas, projetos e experiências realizadas na rede, com uso de recursos tecnológicos; dimensionar as necessidades de ampliação e manutenção dos equipamentos que darão sustentação ao processo pedagógico nas escolas e DE; gerenciar, acompanhar e avaliar os projetos e ações curriculares realizadas na rede, com uso de recursos tecnológicos.


SEE

A GIS é responsável por manter a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) da FDE, Secretaria da Educação, Órgãos Centrais, Diretorias de Ensino e escolas, contemplando equipamentos (estações de trabalho, servidores, impressoras, etc.), serviços (Internet, correio eletrônico, acesso a sistemas e aplicativos, etc.), conectividade entre os prédios e segurança da informação. Também oferece ferramentas tecnológicas que possibilitam aos usuários administrativos e gestores maior agilidade e dinamismo na execução de suas atividades e, aos alunos, contato com a tecnologia proporcionando novas metodologias de aprendizagem.


SEE

A GSI tem como objetivo prover soluções de tecnologia da informação através de sistemas de informação* na gestão dos negócios da Secretaria de Estado da Educação e para a rede pública de ensino. Os serviços executados incluem administrar o desenvolvimento lógico e físico, a implantação, o suporte e a manutenção corretiva e evolutiva dos sistemas, aplicativos e sites da SEE, Órgãos Centrais, Diretorias de Ensino, Unidades Escolares e da FDE visando à sistematização para a melhoria dos processos administrativos.

* expressão utilizada para descrever um conjunto de elementos interconectados harmonicamente, de modo a formar um todo organizado e automatizado que abrange pessoas, equipamentos e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário.


GET

O trabalho da GET tem como foco o lado humano do uso da tecnologia e, por isso, sua atenção está voltada às condições e à forma como a rede estadual se apropria das Tecnologias de Informação e Comunicação para atingir seu principal objetivo: a construção do conhecimento por seus alunos. Fazem parte de seu escopo ações voltadas a estimular a apropriação tecnológica pela comunidade escolar, a partir da interação com os diversos atores da rede estadual: instâncias centrais da SEE e da CENP, Diretorias de Ensino e suas Oficinas Pedagógicas, escolas e todos os setores da FDE. Também é responsabilidade da GET viabilizar a implantação e a manutenção da infraestrutura tecnológica nos ambientes das escolas destinados ao ensino e à aprendizagem (tais como laboratórios de informática, sala dos professores, bibliotecas etc.). A GET também faz a gestão de pessoal (técnicos da gerência, colaboradores na SEE e nas DE, etc.) e de conhecimento (informações sistematizadas sobre as ações desenvolvidas pela gerência e sobre fatores que as influenciam) para garantir que o objetivo descrito acima seja plenamente alcançado.


GSTIC

A GSTIC tem como objetivo prover soluções de tecnologia da informação e comunicação através da avaliação das necessidades dos usuários. Os serviços executados incluem manter, avaliar e homologar produtos de TI que compõe a arquitetura tecnológica da SEE e da FDE, elaborando, implantando e acompanhando os projetos informatizados relacionados à tecnologia da informação e comunicação, bem como a prestação de serviços de suporte técnico na Rede Estadual de Ensino: Instâncias centrais da SEE e da CENP, Diretorias de Ensino, Núcleo de Tecnologia, Oficinas Pedagógicas, Escolas e todos os setores da FDE visando manter o parque tecnológico funcional e harmonioso.


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